O São Paulo não gostou nada das convocações de Lucas Pratto e Buffarini (Argentina) e Cueva (Peru), para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Russia. Os atletas serão desfalques justamente no clássico contra o Corinthians, dia 26 de março.
Pensando numa maneira de não ter esse problema, a equipe do Morumbi tenta junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), o adiamento do confronto. A direção tricolor espera entrar em consenso com a cúpula corinthiana, que também não terá Fagner, e provavelmente os paraguaios Balbuena e Romero.
“São jogadores de excelência para os seus clubes. Estudamos, sim (conversar para mudar a data). Vamos ver o que pode ser feito. Precisa ver se a federação tem data. Vamos trabalhar nesse sentido. Estou fazendo isso, mudar a data para que tenhamos nossos jogadores e o Corinthians também”, disse um dos diretores do São Paulo.
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
“Não falei com o Corinthians. Fomos surpreendidos hoje com as convocações e não tivemos tempo hábil. Mas, claro, pensamos em falar com eles”, completou.
Fato que é que dificilmente a FPF mudará a data do confronto. Será a penúltima rodada da primeira fase do Paulistão e um adiamento pode atrasar as definições de mata-mata.
Pelo Corinthians, Fagner, Balbuena e Romero – esses dois últimos ainda não confirmados como desfalques já que o Paraguai ainda não anunciou a lista de convocação – devem perder os seguintes jogos: RB Brasil (22) e São Paulo (26), e são dúvidas diante do Linense, dia 29.