O São Paulo não gostou nada das convocações de Lucas Pratto e Buffarini (Argentina) e Cueva (Peru), para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Russia. Os atletas serão desfalques justamente no clássico contra o Corinthians, dia 26 de março.
Pensando numa maneira de não ter esse problema, a equipe do Morumbi tenta junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), o adiamento do confronto. A direção tricolor espera entrar em consenso com a cúpula corinthiana, que também não terá Fagner, e provavelmente os paraguaios Balbuena e Romero.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“São jogadores de excelência para os seus clubes. Estudamos, sim (conversar para mudar a data). Vamos ver o que pode ser feito. Precisa ver se a federação tem data. Vamos trabalhar nesse sentido. Estou fazendo isso, mudar a data para que tenhamos nossos jogadores e o Corinthians também”, disse um dos diretores do São Paulo.
![]() |
| Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
“Não falei com o Corinthians. Fomos surpreendidos hoje com as convocações e não tivemos tempo hábil. Mas, claro, pensamos em falar com eles”, completou.
Fato que é que dificilmente a FPF mudará a data do confronto. Será a penúltima rodada da primeira fase do Paulistão e um adiamento pode atrasar as definições de mata-mata.
Pelo Corinthians, Fagner, Balbuena e Romero – esses dois últimos ainda não confirmados como desfalques já que o Paraguai ainda não anunciou a lista de convocação – devem perder os seguintes jogos: RB Brasil (22) e São Paulo (26), e são dúvidas diante do Linense, dia 29.










