O meia Guilherme definitivamente não empolgou os dirigentes do Corinthians. Encostado no elenco e sem espaço no time de Fábio Carille, o camisa 10 deve ser negociado nos próximos dias. A intenção do clube é uma possível troca por um atacante de velocidade.
Guilherme esteve presente em apenas dois jogos dos nove que o Corinthians fez em 2017. Ele não agradou Carille em nenhum deles e perdeu espaço no elenco. Atualmente, até o meia Pedrinho, que ao contrário dele não está inscrito no Paulistão, é visto como melhor opção pelo comandante alvinegro.
Com Jadson e Rodriguinho como donos do meio-campo, Guilherme perdeu totalmente as chances que tinha na equipe titular. Em 2016, ele terminou a temporada como titular atuando como centroavante. Em 2017, Jô é o dono da posição, revezando com Kazim.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
“Com Jadson, Rodriguinho, Giovanni, que está em melhor condição, e Camacho, que vejo como um cara de bom passe… Foi a montagem para o jogo. Foi opção o Guilherme”, resumiu Carille, em coletiva.
Recentemente, em entrevista ao portal GloboEsporte.com, Guilherme afirmou que o novo esquema do Corinthians tira suas chances de atuar na equipe titular. Ele também vê como injusta a concorrência entre os 11 titulares. A declaração irritou a comissão técnica.
Na última semana, o Internacional enviou uma proposta ao clube alvinegro. Uma troca envolvendo o zagueiro Ernando pelo meia Guilherme. O Corinthians, porém, gostaria de um atacante.