O Corinthians decidiu mesmo se livrar de antigos medalhões do atual elenco. O próximo da lista a deixar o clube deve ser o meia Giovanni Augusto. Assim como Guilherme – que não aceitou se transferir ao Coritiba – e Marlone, trocado com o Atlético-MG com o atacante Clayton, ele deve rumar para outra equipe em breve.
A direção alvinegra, contudo, dará outra chance ao meia Marquinhos Gabriel. Este foi retirado da lista de negociações e deve ser reintegra ao elenco para brigar por uma posição. Giovanni Augusto, por sua vez, participou de apenas cinco jogos em 2017 e irritou a comissão técnica com o baixo desempenho.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
O principal interessado no futebol de Giovanni é o Internacional. Representantes do clube gaúcho ligaram recentemente para o Corinthians e acompanha de perto quais são as possibilidades para levá-lo ao Rio Grande do Sul. Em troca, o Corinthians gostaria de contar com um desses três nomes: Seijas, Valdivia ou Nico Lopez. Os colorados informaram, porém, que os dois últimos não serão negociados. O venezuelano, então, aparece como possível reforço alvinegro.
Aos 27 anos, Giovanni Augusto chegou ao Corinthians pelo valor de R$ 13 milhões e era tido como substituto de Renato Augusto. Não emplacou. No inicio chegou a ter bons momentos, mas em 2017 emendou uma sequência de lesões e perdeu espaço no clube.