Cinco vezes campeão da Libertadores da América, o Peñarol é uma das equipes mais tradicionais da América do Sul. Contra o Palmeiras, na última quarta-feira, porém, a equipe foi superado pelo alviverde e levou 3 a 2 no Allianz Parque.
O fato que mais chamou a atenção em todo o processo desse confronto, contudo, foi a declaração do técnico Leonardo Ramos, da equipe uruguaia. Questionado sobre a beleza do estádio palmeirense, ele até chegou a elogiar, mas lembrou da Arena Corinthians.
“É um estádio (Allianz Parque) muito bonito, mas já estive em outros estádios, como o do Corinthians, que é o mais bonito que eu vi até agora”, afirmou.
![]() |
Leonardo Ramos na Arena Corinthians em 2015 comandando o Danubio |
O treinador esteve no estádio corinthiano pela primeira vez em 2015, quando com o Danubio enfrentou o Timão pela Libertadores da América. O Corinthians goleou por 4 a 0, mas as lembranças da Arena Corinthians nunca saíram da memória de Ramos.
Peñarol e Palmeiras voltam a se enfrentar no próxima dia 26, mas dessa vez no Uruguai. A equipe de Leonardo Ramos é a terceira colocada no grupo.