Apesar de atravessar problemas financeiros em 2017, o Corinthians se vê obrigado a gastar uma boa quantia para não sair com prejuízos ainda maiores. Isso porque o clube precisa correr para comprar o zagueiro Pablo, emprestado junto ao Bordeaux, da França.
O contrato de empréstimo de Pablo se encerra em dezembro de 2017, contudo, se não exercer o direito de compra até junho, o Timão pode ter problemas. Caso o Bordeaux receba ofertas pelo defensor, o Timão será obrigado a cobrir a proposta para não ficar sem o zagueiro titular. A equipe francesa pede 3 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual) pelos direitos do atleta.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Pablo falou sobre o assunto. “Sempre disse que estou muito feliz no Corinthians, estou vivendo um sonho desde criança, mas essa parte de negociação deixo com meu empresário, que vai tratar com o Corinthians.”
A direção alvinegra tem, porém, uma carta na manga para comprar o zagueiro. Nas próximas semanas, o Porto-POR deve adquirir os 25% dos direitos econômicos pertencentes ao Timão referente, ainda, ao zagueiro Felipe. A equipe portuguesa pretende vender o defensor ao Real Madrid, e vai desembolsar 5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) para adquirir o restante do jogador.