Início » Contratações do Corinthians » Corinthians não descarta retorno de Castán, e fala de Rocco e Cicinho

Corinthians não descarta retorno de Castán, e fala de Rocco e Cicinho

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians está mesmo procurando um zagueiro para repor possíveis lesões dos titulares Balbuena e Pablo. A informação foi confirmada por Flávio Adauto, diretor de futebol do clube em entrevista ao Lance!.

De acordo com Adauto, o Corinthians não descarta, por exemplo, a contratação do zagueiro Leandro Castán, defensor que passou pelo clube em 2012 e formou ao lado de Chicão a zaga campeã da Libertadores da América.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Que eu saiba não houve contato, estamos vendo outros nomes, mas não descartaria. Ele teve uma passagem brilhante aqui e foi embora depois da conquista da Libertadores (em 2012). Então, ele deixou marca aqui, mas não houve nada. Aquele momento que nos deixa desconfortável é quando são citados centenas de nomes, cujos empresários têm interesse que jogue pelo Corinthians, mas isso incomoda porque você não tem conhecimento e nem buscou ninguém. Eu tenho no celular, só nesta semana, apresentação de três argentinos, dois chilenos e dois uruguaios, com nome, ficha, idade e vídeo. Nos últimos dias recebi no mínimo nove zagueiros. Eu encaminho para o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), não vou desdenhar. É um direito deles ofereceram, mas isso incomoda”, disse Adauto.

Foto: Reprodução/Facebook

Entre outras coisas, o dirigente falou de outras duas possíveis contratações do Corinthians: Enzo Rocco, zagueiro do Cruz Azul-MEX e da Seleção Chilena, e do lateral-direito Cicinho, ex-Santos e atualmente jogando na Bulgária.

“Muito provavelmente não vem”, disse o diretor sobre o chileno, antes de falar de Cicinho. “Só está fechado quando o jogador está aqui treinando”, completou.

O clube deve intensificar a busca por um zagueiro nas próximas horas. Isso porque o paraguaio Balbuena teve lesão detectada e fica fora por um mês dos jogos do Corinthians.