O Corinthians pode perder o lateral-esquerdo Guilherme Arana, destaque da equipe em 2017. Segundo informações do colunista do portal UOL, Perrone, o clube recebeu uma proposta do Bordeaux, da França pelo defensor, para em troca ceder aos alvinegros em definitivo o zagueiro Pablo.
Ainda segundo a publicação, o Corinthians recusou ceder Arana aos franceses nesta temporada, mas não descarta um acerto para liberar o jogador em janeiro de 2018.
“Explicamos que liberamos o Uendel [para o Internacional] com a condição de termos o Arana até o final da temporada”, disse ao blog Flávio Adauto, diretor de futebol corintiano. Os dois laterais-esquerdos citados são representados pela mesma empresa”, disse Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians ao portal.
![]() |
Arana e Pablo podem ser envolvidos em negociação | Agência Corinthians |
“Podemos conversar, mas o jogador não sai antes do fim da temporada”, completou.
A intenção da equipe da França, ainda segundo informações do colunista, é ceder 100% dos direitos econômicos de Pablo pelo jovem lateral. Mesmo assim, o valor total da transação giraria em torno de 11 milhões de euros ( aproximadamente R$ 38 milhões).
Vale destacar que o Corinthians precisa exercer o direito de compra pelo zagueiro Pablo antes do meio da temporada. Após isso, caso haja uma proposta ao Bordeaux pelo atleta, o Timão será obrigado a cobrir. Neste momento, os alvinegros precisam pagar 3 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) para ficar em definitivo com o zagueiro.