O Corinthians parece ter desistido, pelo menos por enquanto, de contratar jogadores para o meio-campo ofensivo. Após empresários procurarem o clube oferecendo o meia Nenê, do Vasco da Gama, e Régis, do Bahia, o Timão rejeitou as duas possibilidades e criou uma meta: apostar em Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, reforço de 2016 que ainda não emplacaram.
A direção pretende dar mais oportunidades aos jogadores que ainda não conseguiram mostrar todo o potencial. Além de Giovanni e Marquinhos, atletas como Camacho também pode se enquadrar nesse quesito.
Marquinhos Gabriel retornou ao Corinthians no último final de semana contra o Vitória. Foi dele a assistência para o gol da vitória do centroavante Jô. Neste domingo, diante do Atlético-GO, ele deve começar a partida no banco de reservas.
Já Giovanni Augusto surpreendeu no clube. Após operar o tornozelo, ele tinha previsão de três meses para retornar, mas se recuperou melhor que o previsto, e na próxima semana deve iniciar o treinamento com bola no CT Joaquim Grava.
Se não pretende reforçar a equipe no setor de meio-campo, a direção alvinegra segue buscando opções para a zaga, lateral e ataque. Até o momento, nenhuma contratação foi finalizada.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |