Representante do zagueiro Pablo, o advogado Fernando César não poupou críticas à direção do Corinthians em declarações nesta quinta-feira. Ao portal UOL Esportes, o empresário revelou que quatro grandes equipes brasileiras procuraram pelo defensor.
“Empresários têm me ligado se dizendo credenciados por esses clubes, mas não tenho dado abertura a esse tipo de conversa. Primeiro, porque se um clube estiver interessado, pode ligar diretamente para mim. E quem me conhece sabe que, enquanto eu estiver negociando com Corinthians, não converso com qualquer outro clube”, disse. “Quero resolver com o Corinthians até a terceira rodada do Brasileiro, porque se até lá não estiver resolvido, eu vou estar aberto a conversar com outros clubes que possam se interessar em comprar o Pablo”, acrescentou.
Fernando aproveitou para criticar as ações do Corinthians. Segundo o representante, o clube negocia diretamente com o Bordeaux, da França, ex-equipe de Pablo, mas erra exatamente aí. O advogado quer que a direção alvinegra converse com o zagueiro e não com os franceses.
![]() |
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians |
“Tenho a sensação de que o Corinthians quer comprar o Pablo pela imprensa. O Corinthians escolhe o caminho errado. Como tem um valor fixado, ele deveria se preocupar primeiro em se acertar com o jogador. De nada adianta resolver com o Bordeaux”, argumenta.
Por fim, o empresário de Pablo mostra preocupação sobre as atitudes da direção corinthiana. Ele teme que o zagueiro perca prestígio com o torcedor.
“Não queremos correr o risco de dirigentes colocarem o Pablo contra a torcida, porque acertou com o Bordeaux e ele vai ter que acertar de qualquer jeito. O Pablo quer ficar, é a primeira de todas as opções”, afirma.
“Ele se deu muito bem com o Corinthians, é a prioridade. O Corinthians foi muito importante para ele, porque o relançou no cenário nacional e mundial, mas ele não pode ficar se o Corinthians não quiser. Uma coisa é diretor falar que quer comprar, e outra coisa é tomar uma medida efetiva de acertar a negociação”, finalizou.