Pouco mais de um mês após passar por cirurgia na cartilagem do pé esquerdo, o meia Giovanni Augusto está perto de retornar aos gramados. Poderia parecer normal, não fosse a rapidez de recuperação do atleta que vem impressionando até os mais pessimistas dentro do clube. Operado no dia 14 de abril, o prazo de recuperação era de três meses. O atleta, porém, superou todas as expectativas e deve estar à disposição de Carille já na próxima semana.
Giovanni Augusto sofreu a séria lesão diante do Internacional, pela Copa do Brasil, quando sofreu entrada dura de Rodrigo Dourado no confronto de ida, em Porto Alegre. O prazo de três meses para retorno foi simplesmente ignorado pelo jogador, que já nesta semana, treinou no CT Joaquim Grava.
A comissão técnica, com isso, vai utilizar o meia durante todo o mês de junho. Vale lembrar que Rodriguinho e Romero estão defendendo suas respectivas seleções e abrirão uma vaga na equipe titular. Giovanni pode ocupar esses espaços.
“Fico feliz que todo o esforço foi recompensado. Agora é a reta final de tratamento e espero que finalize bem para ajudar os meus companheiros”, declarou o meia.
Pelo Corinthians, Giovanni Augusto atuou por 62 partidas, se tornando o clube por qual mais atuou na carreira. No Atlético-MG, por exemplo, foram 59.
![]() |
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS |