Por regra da CBF, Corinthians vai ceder jogador em definitivo à Ponte Preta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na última sexta-feira, o Corinthians acertou os últimos detalhes da contratação do atacante Clayson, destaque da Ponte Preta no primeiro semestre de 2017. Para conseguir a liberação do atleta pagando apenas R$ 4 milhões dos R$ 10 milhões da multa rescisória, o Timão cedeu dois jogadores ao clube de Campinas; um deles de maneira definitiva.

Segundo o portal BAND, o clube alvinegro vai liberar o atacante Claudinho para a equipe campineira de maneira definitiva. O jogador foi destaque do Santo André no Campeonato Paulista, marcou quatro gols e sonhava em retornar ao Timão, sonho esse que não será mais possível.

Claudinho fez quatro pelo Santo André no Campeonato Paulista

Além de Claudinho, o Timão vai ceder, dessa vez por empréstimo, o meia-atacante Léo Artur à Ponte. Com esses dois atletas, a equipe alvinegra de Campinas contará com três atletas que pertencem ao Corinthians no elenco: Lucca e Yago já estão lá desde o inicio da temporada.

Vale destacar que a atitude do Corinthians em ceder Claudinho definitivamente à Ponte tem uma explicação. A CBF não permite mais que três jogadores emprestados ao mesmo tempo no Brasileirão.