Sormani afirma: “Sócrates não fez nada impactante no Corinthians”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O que é preciso fazer para aparecer em cima do nome Corinthians? Fábio Sormani achou a maneira mais absurda e horrorosa que poderia ter encontrado: falar de alguém que morreu e não está presente para se defender.

Na terça-feira, no programa Fox Sports Rádio, o comentarista teceu comentários absurdos e inacreditáveis sobre Sócrates no Corinthians.

“O que o Sócrates fez para ser importante na história do Corinthians? Ele ganhou três campeonatos paulistas. Nem final de Brasileiro ele jogou. Não mudou a história do Corinthians, não mudou a história do futebol. Não fez nada impactante na história do Corinthians. Criou a Democracia Corintiana, que não mudou nada. Não é verdade que foi um divisor de águas no Corinthians e no futebol brasileiro. O (movimento) não teve sequência”, disse Sormani.

O comentarista, porém, esquece do papel de Sócrates não só dentro do Corinthians com três títulos do Campeonato Paulista, considerado a competição mais importante do país naquela época, mas também na sociedade brasileira. Sócrates foi um dos líderes do movimento “Diretas Já” no Brasil. O meia lutou não somente pela Democracia dentro do Corinthians, mas em toda a sociedade. O papel político do Doutor, que hoje certamente estaria triste com o momento patético que o país atravessa, foi fundamental para mudanças drásticas na política brasileira.

“Estou falando do Corinthians e não do Sócrates como pessoa importante que ele foi no momento das Diretas Já”, terminou Sormani, tentando amenizar o comentário absurdo.