Tevez detona futebol chinês: “Tecnicamente eles não são bons”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ídolo da torcida do Corinthians, o atacante Carlitos Tevez, atualmente jogando no Shanghai Shenhua, da China, detonou o futebol chinês. Em entrevista à imprensa espanhola, o ex-Boca Junior não poupou críticas ao desempenho do país asiático no esporte mais popular do mundo.

“Eu não acho que vai conseguir competir com nenhuma liga grande da Europa, e nem que apareça o melhor jogador em 50 anos por aqui”, disse. “Tecnicamente eles não são bons, e nem são tão físicos quanto dizem. Eles também são muito inocentes, por aqui te batem sem querer e machucam porque são brutos. Além do mais, o futebol é muito diferente e a gente encara de maneira diferente”, completou.

Jogador de grandes ligas pelo mundo, incluindo a do Brasil, Tevez revela que não de adaptou ao futebol chinês. Ele considera ‘difícil a mudança dos asiáticos’ no modo de pensar o jogo.

“É um futebol muito diferente em relação a tudo o que eu joguei, e acho, no entanto, que não me adaptei completamente ou não me encachei. Acho que, pouco a pouco, vou me adaptando, porque é muito difícil fazer com que eles mudem”, finalizou.

Vale destacar que alguns grandes nomes do futebol mundial se adaptaram sem grandes problemas ao futebol chinês. Os exemplos encaixam nos próprios ex-corinthianos Paulinho, Renato Augusto, Ralf e Gil.

Foto: AFP