![]() |
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
Marquinhos Gabriel nunca foi unanimidade no Corinthians. Nos últimos dias, contudo, as coisas mudaram. O técnico Fábio Carille confia no potencial do atleta, e o jogador cada vez mais é utilizado entre os titulares da equipe. Na vitória desta quarta-feira (14) sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena, o atacante novamente começou entre os 11. Após passar por fase difícil no primeiro semestre no clube de Parque São Jorge, o avançado afirmou que pode sim ser titular do Corinthians.
“Tenho de pensar que posso dar conta do recado aqui. Se eu não acreditasse, não teria vindo para cá e teria pedido para sair, Quando eles perguntaram para mim se gostaria de ficar, eu falei a todo momento que sim” disse o meia-atacante ao globoesporte.com.
O titular da posição onde atuou Marquinhos Gabriel é Rodriguinho. Na próxima partida, contra o Coritiba, Marquinhos Gabriel deve sair da equipe inicial, uma vez que Rodriguinho volta da Austrália após ser convocado à Seleção Brasileira. Mesmo retornando ao banco de reservas, Marquinhos afirma que a confiança está em alta e projeto um final do ano com conquistas.
“Agora é continuar porque se parar agora vão voltar as críticas. Mas estou preparado. Vamos continuar nessa pegada que no fim do ano vamos ficar bem felizes”, ressaltou.
Nas últimas três partidas em que Marquinhos Gabriel atuou como titular, o Corinthians venceu todas. Contra o Vasco, na goleada por 5 a 2, na vitória sobre o freguês São Paulo por 3 a 2 e no triunfo sobre o Cruzeiro pelo placar mínimo. Bom momento este que é distinto do começo do ano, quando o atleta estava em baixa, até por conta de uma cirurgia que o atleta passou na hérnia inguinal.