Após dois gols, Clayton vive dia de celebridade no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os dois gols marcados pelo atacante Clayton, do Corinthians, na goleada sobre o Vasco, mudaram o status do jogador junto à Fiel. Tal afirmação pôde ser confirmada no desembarque da delegação corintiana em São Paulo, nesta quinta-feira (8). Se antes o avançado passava quase despercebido, os dois tentos fizeram com que o jogador fosse um dos mais requisitados pela torcida, com direito a fotos e abraços.

Clayton não será titular no duelo contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians. No entanto, após balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão, o jogador de 21 anos espera mais oportunidades dentro de campo, mas ressalta a força do grupo.

“É uma grande dor de cabeça, mas essa não é nossa parte agora. Temos que trabalhar sério, dar nosso melhor para chegar no campo e render. Mas a dor de cabeça é do Carille, porque os atacantes foram bem substituindo outros que estão bem, que são Romero, Rodriguinho. O Clayson e o Marquinhos foram bem, e os três que entraram deram conta. É uma dor de cabeça, mas acho que ele (Carille) gosta. E entrar em equipe entrosada é muito mais fácil”, afirmou Clayton ao GloboEsporte.com.

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Mesmo com o ótimo momento vivido pela equipe, o técnico Fábio Carille prega humildade, com cada ponto sendo disputado como se fosse uma final. O atacante Clayton, emprestado ao Corinthians pelo Atlético Mineiro, compactua com a opinião do comandante.

“Primeiramente estamos encarando como sempre, de forma humilde, com seriedade e sempre mantendo os pés no chão. O campeonato acabou de começar e ele tem 38 rodadas. Largamos na frente, mas esperamos dar continuidade jogo a jogo, sempre em busca dos três pontos para a gente se manter na ponta da tabela”, destaca o avançado que disputou 11 partidas na atual temporada.

O Corinthians é líder do Brasileiro com 13 pontos somados em 15 disputados, venceu quatro partidas e empatou uma. Tem o melhor aproveitamento do Brasil como visitante, com 74,5% e perdeu apenas duas vezes longe da Fiel em 2017.