![]() |
Sinalizadores foram utilizados no clássico diante do São Paulo | Foto: Marco Ribolli/GloboEsporte |
O Corinthians vai fechar o Setor Norte na partida diante da Ponte Preta, dia 8 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Punido pelo STJD após uso de sinalizadores da torcida, o clube foi obrigado a interditar o setor por uma rodada. Diante do Botafogo, no domingo, a torcida poderá ocupar o espaço Norte da Arena.
Por conta da punição, torcedor que compraram ingressos para o Setor Norte, serão realocados ao Setor Oeste da Arena. O clube enviará nas próximas horas um e-mail para esses torcedores. Não haverá custo adicional.
O STJD puniu o Corinthians por uso de sinalizadores da torcida antes e no intervalo da partida diante do São Paulo, dia 11 de junho, na vitória alvinegra por 3 a 2. O Timão foi enquadrado no artigo 213, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de prevenir e reprimir desordens”.