Ronaldo Fenômeno está novamente no Corinthians. O craque não ajuda mais o Timão dentro de campo com gols decisivos e jogadas geniais. Entretanto, as atividades do pentacampeão mundial, agora, são relacionadas à captação de patrocinadores do Corinthians.
A identidade com o Timão é tanta, que o ex-jogador pediu ao clube para ter exclusividade nesta condição, solicitação recusada pela diretoria do Corinthians.
Mesmo sem ser o único a angariar parceiros para o Corinthians, Ronaldo terá direito a 10% do valor por eventuais patrocinadores. Percentual este que é habitualmente usado no mercado.
De acordo com Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians, a proposta de Ronaldo foi recusada porque o Timão já possui contratos firmados com outras empresas.
“Nós nem poderíamos dar exclusividade a ninguém. Podemos e vamos ser parceiros oficiais, não conseguiria dar exclusividade. Existem várias empresas de marketing esportivo com relação de muito tempo no Corinthians”, explicou Sales ao UOL Esporte.
O Corinthians está há dois meses sem um anunciante máster. Segundo Sales, há duas semanas o clube quase fechou com uma empresa para preencher o espaço mais nobre na camisa do Timão. No entanto, as tratativas esfriaram e o acordo é visto atualmente como mera possibilidade.
![]() |
Foto: Globo Esporte |