Departamento financeiro dá aval, e Corinthians comprará Pablo definitivamente

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

A torcida do Corinthians acordou com duas boas notícias nesta sexta-feira. Além dos 3 a 0 diante do Bahia que garantiram a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada, o Timão finalmente conseguiu o dinheiro que precisava para adquirir os direitos econômicos do zagueiro Pablo, principal peça do esquema defensivo de Carille nesta temporada.

De acordo com o portal GloboEsporte.com, o departamento financeiro deu aval à direção para efetuar a compra definitiva dos 100% dos direitos econômicos do defensor. Serão € 3 milhões (quase R$ 10 milhões) pagos ao Bordeaux, da França.

Existe, contudo, um pequeno problema nessa transação. O clube deve luvas ao zagueiro pela transferência em janeiro e quer pagar essa dívida antes de concretizar a compra junto aos franceses. Além disso, duração e valores do novo contrato serão discutidos nos próximos dias.

Após tudo finalizado, o Corinthians conversará diretamente com o Bordeaux. O clube francês não abre mão das condições de pagamento impostas em contrato, mas os alvinegros ainda tem esperanças de melhorar as formas de pagamento.

Em tempo: o Corinthians tem oito dias para exercer direito de compra do zagueiro Pablo caso o Bordeaux receba proposta de outras equipes.