‘Diferente’, Fellipe Bastos comemora retorno no Corinthians: “Quero jogar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após dois meses sem entrar em campo, o volante Fellipe Bastos atuou no duelo contra o Santos no último sábado e voltará a ser opção do técnico Fábio Carille diante do Vasco, quarta-feira. O volante substituiu Rodriguinho nos 10 minutos finais da vitória corintiana por 2 a 0.

Bastos chegou ao Timão no início da atual temporada após jogar no futebol dos Emirados Árabes. Por atuar em um centro onde a exigência é menor que a disputada no Brasil, teve que passar por um recondicionamento físico. Trabalho este que durou um mês e meio.

“Estou muito feliz de ter voltado a jogar, sinto que estou diferente da maneira que cheguei, trabalhando mais forte, espero seguir assim. Hoje estou 100% fisicamente e 100% adaptado, agora é esperar as oportunidades. Sei que a equipe está muito bem, torço muito pelos meus companheiros, mas quero jogar também. Sei o quanto posso ser importante para o Corinthians”, afirmou o atleta ao GloboEsporte.com.

 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira (7), quando enfrentará o Vasco, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. No duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão tem três desfalques: Romero, convocado à seleção paraguaia, além de Rodriguinho e Fagner, selecionados por Tite para representar o Brasil.

“Não rendi o que todo mundo esperava e o que eu esperava também, mas eu sabia que o período de readptação ao futebol brasileiro ia demorar um pouquinho. Nosso grupo é muito qualificado e isso dificultou que eu voltasse a jogar rápido, mas o mais importante foi continuar trabalhando e me esforçando para ter oportunidades. Vou continuar, espero que ela venha para eu aproveita-la”, conclui.

O Corinthians é vice-líder com 10 pontos somados, mesma pontuação da líder Chapecoense, que fica à frente nos critérios de desempate. A equipe do Oeste catarinense encara o terceiro colocado Grêmio, na Arena Condá, também na quarta-feira.