Gabriel recebe sondagem da Itália, e Timão confirma divida com volante

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians vive dias de preocupação com o volante Gabriel. O clube não pagou as últimas parcelas dos 50% de direitos econômicos junto ao Monte Azul-SP. A transação que girou em torno de R$ 7 milhões, ainda não foi quitada.

De acordo com informações do UOL Esporte, a situação piora ainda mais por conta de uma oferta da Lazio, da Itália, pelo volante. A tradicional equipe italiana monitora a situação do atleta e deve oficializar uma proposta em breve.

Além das parcelas de compra, o Corinthians ainda deve luvas ao volante Gabriel. Para piorar, a cláusula de contrato prevê facilidade em sair do Corinthians caso o clube não honre com pagamentos.

“Nossos dois últimos salários foram pagos com dois dias de antecedência, os prêmios do Paulistão que estavam atrasados foram pagos na quarta ao final do dia. Existem apenas casos pontuais de um ou outro agente ou jogador ter direito de imagem a receber”, disse Flávio Adauto em entrevista recente ao Esporte Interativo.

Apesar dos problemas, a possibilidade de Gabriel deixar o Corinthians é praticamente nula. O volante de 24 anos está feliz no clube, tem 36 jogos na temporada e é titular absoluto da equipe que sagrou-se campeã Paulista, classificou-se à segunda fase da Sul-Americana, e lidera o Brasileirão de maneira invicta.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians