Artilheiro da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro com quatro gols, o atacante Lucca, emprestado pelo Corinthians ao time de Campinas, revelou o verdadeiro motivo da saída do Timão. De acordo com o jogador, ele não vinha nem treinando na equipe alvinegra.
“Não digo um recomeço porque minha passagem foi sensacional. Meu primeiro semestre do ano passado joguei bem e fiz gols. No segundo as coisas não aconteceram. Um pouco de impaciência da torcia e de algumas pessoas. Algo normal. Acaba sobrando para alguém e cheguei aqui no começo do ano. Não vinha nem treinando e sendo aproveitado. Muita gente não sabe disso, é difícil. Sou jovem e queria buscar meu espaço e não me senti bem em ficar fora das equipes de treinos”, disse.
O atacante, contudo, acha que ainda pode ser aproveitado após o empréstimo. Ele deixou em aberto as possibilidades após a passagem na Ponte Preta.
“Coisas do futebol, não guardo mágoa. Carille é um grande profissional e deixou claro para mim. Optei por sair porque não me senti bem e útil no momento em treinar separado. Optei por vir aqui e as coisas aconteceram. Sempre procuro evoluir e os resultados vieram. A Ponte me dá todo suporte, vamos ver o que irá acontecer depois do empréstimo”.
![]() |
Lucca atuando pela Ponte Preta |