A Roma-ITA não vai dificultar o negócio e o empréstimo de Leandro Castán ao Corinthians está muito próximo. Pelo menos esta é a informação divulgada nesta sexta-feira (9) pelo portal Sky Sport, da Itália. A publicação afirma que o clube italiano deu o aval para os representantes do jogador negociarem com o Timão.
O pai do ex-camisa 4 corintiano já teria se reunido com Ramón Monchi, diretor de futebol da Roma, há poucos dias. Foi Ramón, portanto, que liberou as tratativas entre o atual líder do Campeonato Brasileiro e o zagueiro. O defensor, aliás, foi campeão pelo Corinthians da histórica Libertadores da América, em 2012. Além de avalizar a negociação, o clube italiano vai liberar o zagueiro de graça.
Mesmo que a Roma não cobre nada para liberar o jogador, caso a transação seja de fato concluída, não será barata. Castán recebe cerca de R$ 700 mil mensais, valor totalmente fora da realidade financeira do Corinthians. Solução seria o zagueiro aceitar reduzir seus vencimentos ou a Roma arcar com parte do pagamento.
Na atual temporada, Leandro atuou emprestado pelo tradicional Torino, também da Itália. Porém, lesões musculares o prejudicaram na jornada e o defensor fez apenas 14 partidas. Já pelo Timão, Castán foi muito mais presente. De 2010 a 2012, fez 110 partidas e balançou as redes em três oportunidades.