Tite elogia Carille, Corinthians e Cássio; confira declarações

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Responsável por resgatar o orgulho do brasileiro na Seleção Brasileira, o técnico Tite falou nesta quarta-feira sobre o trabalho do técnico Fábio Carille no Corinthians.

Ídolo da Fiel e multicampeão como treinador da equipe alvinegra, o comandante da Seleção rasgou elogios para Carille, a administração do Corinthians e falou de uma possível convocação do goleiro Cássio.

CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DE TITE À TV BANDEIRANTES:

CARILLE
“Ele é merecedor de todos os elogios que vem recebendo, ficam falando de discípulo, discípulo… não tem nada a ver. Isso é fruto de um trabalho grande, próprio. Nós trocamos informações, ele me ajudou muito a crescer, nós nos ajudamos, o Corinthians nos ajudou. Ele com essa oportunidade, com a passagens de outros técnicos, tenha dado uma segurança grande”, elogiou.

“Quando tem confiança e segurança, além do respaldo do Alessandro (Nunes, gerente), do presidente (Roberto de Andrade), tu fica com uma situação mais natural de desenvolver o trabalho. Ta aí, fazendo tudo que ele está fazendo com todo o mérito”, completou.

CORINTHIANS E A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
“O Corinthians tem uma coisa que é importantíssimo, que é fundamental, que é essencial num grande clube: ele potencializa o material humano que ele tem, ele valoriza e qualifica os profissionais. Eu falo isso porque me sinto à vontade, me sinto com orgulho quando um garoto da base é lançado e se afirma, exemplo do Arana. A gente cria um carinho grande. E, quando profissionais que são oriundos da base, ou que são dentro do próprio clube, são qualificados e valorizados. Essa é uma mesma ideia do Edu (Gaspar, ex-gerente), do presidente, que vem sendo colocada há alguns anos”.

CURIOSIDADE
“O Cléber (Xavier, seu auxiliar no Corinthians e na Seleção) está 15, 16 anos como auxiliar-técnico. Quando eu vim para o Corinthians, ele alternava momentos de ficar no banco, com o Fábio Carille, com o Sylvinho, com o Dellamore, eu também tinha a chance de oportunizar aos profissionais para crescerem. Dá uma experiência forte isso”.

CÁSSIO
“Tem Cássio, tem Vanderlei (goleiro do Santos), tem Luan (atacante do Grêmio)… tem vários jogadores que estão jogando em alto nível”.