Carille pede paciência à Fiel por Giovanni Augusto: “Oscilação é normal”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Fábio Carille pediu paciência para a torcida do Corinthians sobre a atuação do meia Giovanni Augusto diante do Flamengo. Errando muitos passes e matando contra-ataques da equipe alvinegra, o jogador foi muito criticado pela torcida após a partida.

Na sala de imprensa da Arena após o 1 a 1, Carille pediu calma e explicou que o meia vai oscilar, assim como está acontecendo com Marquinhos Gabriel.

“O Clayson não é lesão, é cansaço, cãibra. O Marquinhos, um desconforto na perna que não sabemos o que é ainda. O Giovanni, eu sei do potencial. Contra o Fluminense jogou bem, hoje já não foi tão bem, a oscilação é normal, a torcida tem de ter paciência. Como o Marquinhos, na quarta-feira, não foi tão bem, e hoje estava bem no jogo. Temos que entender que isso faz parte”, disse Carille.

O comandante também falou sobre um possível desgaste do elenco. Ele falou da sequência dos jogos e pediu cuidados aos atletas para terminar o primeiro turno “bem”.

“É que todas as equipes vão chegar nessa fase da competição com o mesmo tanto de jogo. É normal que a gente vai ter de colocar o nosso grupo pra rodar, a gente tem de ter certos cuidados, não só nós, mas todas as equipes. Nessa semana que a cada dois dias vamos fazer dois jogos, essa já foi a mensagem que eu passei agora: se cuidar, pra gente terminar bem o primeiro turno. É uma preocupação, sim”, afirmou.

Foto: Agência Corinthians