Início » Notícias do Corinthians » Contra o Galo, CBF escala árbitro de quatro erros seguidos contra o Corinthians

Contra o Galo, CBF escala árbitro de quatro erros seguidos contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) causou polêmica entre a Fiel na tarde desta segunda-feira. A entidade escolheu o árbitro gaúcho Anderson Daronco, responsável por quatro erros nos últimos quatro jogos em que esteve em jogos do Timão.

O primeiro erro aconteceu em 2016, em Itaquera, na partida entre Corinthians e Fluminense. Na ocasião, Daronco validou gol irregular do zagueiro Gum aos 49 minutos do segundo tempo. O Timão perdeu justamente por conta do erro do árbitro e do bandeira.

Na segunda ocasião, dois meses depois, Daronco validou gol irregular de Paolo Guerrero no empate de 2 a 2 entre Corinthians e Flamengo no Maracanã. Naquele dia, ainda, o árbitro ignorou excessos da torcida do Flamengo nas arquibancadas e colocou apenas a briga entre corintianos e a Polícia Militar em súmula.

Em novembro, também em 2016, Daronco validou gol irregular de Rafael Moura. No confronto entre Corinthians e Figueirense, em Santa Catarina, o gol do ex-atacante corintiano aos 46 minutos do segundo tempo culminou na derrota do time paulista.

Nesta temporada, quando o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Daronco anulou dois gols do Corinthians – um deles de maneira correta.

Auxiliam o árbitro Anderson Daronco na partida de quarta-feira os seguintes auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, também do Rio Grande do Sul.

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam na quarta-feira às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro.

Anderson Daronco apita Corinthians e Galo