A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) causou polêmica entre a Fiel na tarde desta segunda-feira. A entidade escolheu o árbitro gaúcho Anderson Daronco, responsável por quatro erros nos últimos quatro jogos em que esteve em jogos do Timão.
O primeiro erro aconteceu em 2016, em Itaquera, na partida entre Corinthians e Fluminense. Na ocasião, Daronco validou gol irregular do zagueiro Gum aos 49 minutos do segundo tempo. O Timão perdeu justamente por conta do erro do árbitro e do bandeira.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Na segunda ocasião, dois meses depois, Daronco validou gol irregular de Paolo Guerrero no empate de 2 a 2 entre Corinthians e Flamengo no Maracanã. Naquele dia, ainda, o árbitro ignorou excessos da torcida do Flamengo nas arquibancadas e colocou apenas a briga entre corintianos e a Polícia Militar em súmula.
Em novembro, também em 2016, Daronco validou gol irregular de Rafael Moura. No confronto entre Corinthians e Figueirense, em Santa Catarina, o gol do ex-atacante corintiano aos 46 minutos do segundo tempo culminou na derrota do time paulista.
Nesta temporada, quando o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Daronco anulou dois gols do Corinthians – um deles de maneira correta.
Auxiliam o árbitro Anderson Daronco na partida de quarta-feira os seguintes auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, também do Rio Grande do Sul.
Atlético-MG e Corinthians se enfrentam na quarta-feira às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro.
![]() |
| Anderson Daronco apita Corinthians e Galo |










