Início » Contratações do Corinthians » Corinthians segue buscando um zagueiro e até nome já foi definido

Corinthians segue buscando um zagueiro e até nome já foi definido

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Um zagueiro. Essa é a procura do Corinthians por reforços até o fechamento da janela de transferências, na próxima quinta-feira. O nome do defensor, inclusive, já foi até definido pela direção: Leandro Castán segue sendo o alvo preferido. Agora, o clube corre contra o tempo para fechar definitivamente o elenco.

Com Pedro Henrique e Léo Santos como opções para os titulares Balbuena e Pablo, e Vilson, que segue lesionado, o clube sabe que precisa reforçar o setor antes que lesões atrapalhem os planos do Corinthians na temporada. Acontece que Castán, com direitos econômicos ligados à Roma, da Itália, vive momento de indefinição na carreira. A equipe italiana não gostaria de liberá-lo por empréstimo. Os alvinegros, por sua vez, não querem comprar o atleta. Existe ainda boatos que falam sobre questões salariais. Alguns jornalistas chegaram a apontar que Leandro Castán, de 30 anos, havia pedido muito para retornar ao clube que o consagrou no Brasil.

Na última semana, Carille confirmou a procura por um defensor. “A única coisa é que a gente está atento a alguma coisa na questão de zagueiro, por conta de (uma possível) convocação do Balbuena para o Paraguai e de o Léo Santos ir para o sub-20”, explicou o comandante.

Em tempo: enquanto não contrata um novo zagueiro, o Corinthians está perto de acertar a compra definitiva de Pablo junto ao Bordeaux, da França. O clube alvinegro e o jogador acertaram o tempo de contrato até 2021 e apenas detalhes salariais serão resolvidos para o acerto definitivo.

Zagueiro é prioridade de Roberto de Andrade e Carille