Considerado por muitos especialistas o melhor técnico brasileiro na atual temporada, Fábio Carille concedeu sua primeira entrevista internacional. Ao jornal O Jogo, de Portugal, Carille classificou o Corinthians como “enorme” e descartou a possibilidade de deixar o clube para algum time europeu.
“Hoje, escolher entre ir ou ficar? Fico. Não é impossível, mas será muito difícil sair do Corinthians por decisão própria. É um sonho, o Corinthians é enorme”, disse.
Carille, contudo, não descartou a possibilidade de trabalhar na Europa no futuro. O treinador, porém, falou em “calma” para rumar ao centro econômico do futebol.
“Não sou sonhador, quero é trabalhar. Hoje não existem treinadores brasileiros em destaque na Europa. Não encaro como um sonho, mas é um objetivo. Sem pressa”, argumentou.
Fábio Carille está no Corinthians como técnico desde o inicio da temporada. De lá pra cá, ele conquistou o Paulista, classificou-se à segunda fase da Sul-Americana e é líder isolado do Brasileirão após 17 rodadas. Ele também perdeu apenas dois jogos na temporada e alcançou, contra o Flamengo, 32 jogos de invencibilidade, segunda maior marca da história do Timão.
Carille sorridente antes do embate contra o Flamengo | Agência Corinthians |