O zagueiro Pablo é mais uma baixa no Corinthians. Nesta sexta-feira, o defensor realizou exames para avaliar a gravidade da lesão na coxa direita e ficou constatada lesão moderada no local. Sendo assim, ele fica fora de combate por seis semanas.
Pablo se machucou no dia 12 de julho, quando o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 no Allianz Parque. Na última quarta-feira, ele retornou ao time titular, mas foi substituído da partida contra o Avaí aos 14 minutos do primeiro tempo após sentir novamente a lesão.
“Confirmamos uma lesão no bíceps da coxa direita (do Pablo). É uma lesão moderada, pequena, que vai demandar seis semanas de tratamento”, disse Julio Stancati, médico do Corinthians, em entrevista no CT.
“Ele teve contratura em um músculo da coxa direita e já estava bem. Agora teve a infelicidade de uma lesão em outro músculo”, completou.
Após a nova lesão, a torcida do Corinthians criticou o departamento médico nas redes sociais. Fábio Carille também foi questionado pelos torcedores. Julio, porém, afirmou que uma lesão não tem relação com a outra.
“A fibrose foi só um incômodo que ele teve. A gente só deixou ele afastado de alguns treinamentos e um jogo, não gerou tanta preocupação e é uma coisa antiga. Agora ele teve um quadro novo, uma lesão em outro músculo”, afirmou.
Volte em instantes para mais informações…
![]() |
Pablo retorna só em setembro no Corinthians | Foto: Agência Corinthians |