Portal denuncia grave esquema de corrupção na base do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A sexta-feira começou agitada nos bastidores do Corinthians. Isso porque o portal GloboEsporte.com divulgou uma denuncia de corrupção na base do clube alvinegro. Nas gravações obtidas pelo site, um homem identificado como Carlos efetuava cobranças de até R$ 50 mil para escalações de atletas na equipe sub-17 do Timão.

Carlos na verdade chama-se Wilson Zaponi Gomes da Silva, pai de Marcio Zanardi, ex-técnico da equipe sub-17 do clube e que foi demitido em 2016 após a entrada de Fausto Bittar Filho como coordenador da base.

“Se der um incentivo lá, é evidente que eles vão colocar o moleque para jogar, vão preparar o menino para estar lá junto. O que os caras querem é aquela grana que te falei. Senão, os caras… É uma coisa. Cada um já fez a sua parte. Acredito que o valor que vai ser investido é uma m…, pelo investimento que vai ser feito (…) Você pensa que é brincadeira? É dez “pau” cada um”, cobra.

“Se você não der um dinheirinho, você se f… Precisa dar o dinheiro, senão não temos como prosseguir lá. Não é sacanagem o que estou falando, estou falando a verdade. Você precisa fazer uma forcinha para que as coisas caminhem direitinho, para que as coisas sejam boas. Não tem outra maneira de ser”, completa Carlos que na verdade era Wilson.

Vale lembrar que essa não é a primeira denúncia de corrupção na base corintiana. Nos últimos meses, um empresário que pagou e não recebeu os direitos econômicos de um atleta e outro jogador contratado mesmo após reprovação nos exames técnicas, também foram noticias pela grande mídia.

O Corinthians ainda não se pronunciou sobre o caso.