Sheik sobre reencontro com o Corinthians: “Coração apertadinho”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Divulgação

O Corinthians reencontrará um de seus maiores ídolos da história no próximo sábado, diante da Ponte Preta, às 19h (horário de Brasília), na Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Emerson Sheik, atacante da Ponte Preta e herói da conquista da Libertadores de 2012 pelo Timão.

Cinco anos depois, o atacante que fez história pelo Corinthians marcando duas vezes na final contra o Boca Juniors naquela ocasião, falou sobre o reencontro com o clube por onde é considerado um dos maiores ídolos de todos os tempos.

“É uma semana de boas lembranças, né. Meu carinho pela instituição é muito grande, a gratidão é eterna. Só que sábado, galera, estarei vestindo a camisa da Ponte. É a Ponte que hoje me trata com o mesmo respeito que o Corinthians me tratou, foi o clube que abriu as portas para mim, me dá força, paga o meu salário. Vou entrar com o coração apertadinho no fim de semana, mas defendendo a Ponte Preta”, disse Sheik.

Sheik retorna à Ponte Preta logo após ficar de fora da partida diante do Avaí, no empate em 0 a 0. No jogo anterior, porém, ele foi o herói da Macaca sendo o autor do gol da vitória diante do Sol de América, pela Sul-Americana.

No Corinthians, Emerson atuou por 157 vezes, marcou 26 gols e conquistou cinco títulos: Brasileiro (2011); Libertadores e Mundial (2012); Paulista e Recopa (2013).