O técnico Fábio Carille foi o entrevista do dia no CT Joaquim Grava. Nesta sexta-feira, o comandante alvinegro respondeu perguntas de jornalistas e projetou a pontuação necessária para o Timão alcançar o sétimo título da competição nacional de sua história: 78 pontos.
Para o treinador alvinegro, portanto, mais 31 pontos garantem o caneco para seus comandados. Carille explicou a conta. “Na verdade, eu errei na conta na ocasião, respondi rápido. Quando acaba o turno, você sempre olha para o primeiro e segundo. Grêmio fez 39 pontos, então você sempre dobra, busca 78. Mas só faltando oito ou dez rodadas que o campeonato vai mostrar o que é preciso atingir mesmo”, avaliou.
Questionado sobre uma possível desistência dos adversários no Brasileiro, o treinador descartou a hipótese e afirmou se tratar de uma ‘pegadinha’. O treinador mandou um recado aos jogadores corintianos.
“Isso é uma pegadinha. Estamos com o grupo maduro, não vamos entrar nessa conversa nem ficar escutando o que os outros estão falando. Vamos para campo e encarar cada jogo como decisão. Outros times vão priorizar, mas não vão desistir. Vão buscar vitórias, Copa do Brasil, tem jogo, o campeonato para e dá para recuperar todo mundo. Vão priorizar, mas não desistir”, alertou Carille.
Pra finalizar o assunto, o comandante lembrou um diálogo que teve com a direção após o título Paulista no inicio da temporada. “No fim do Paulistão, disse ao presidente que a gente tinha chance enorme de estar na Libertadores de 2018 se não perdesse nenhum jogador. Está sendo melhor que o esperado”, relembrou.
A entrevista também teve momentos de descontração. O treinador alvinegro comentou sobre a indicação de Tite na lista da Fifa dos 12 melhores treinador do mundo.
“Meu nome não está? (risos). Voto no brasileiro. Não é desmerecendo ninguém, mas voto pela dificuldade que é para um treinador brasileiro. Quantos times Tite teve que fazer aqui no Corinthians? Lá na Inglaterra você tem um time forte e mais milhões para investir. Já que eu não estou, escolho o Tite”, disse o bem-humorado Carille.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |