Em participação no Globo Esporte da última terça-feira, Walter Casagrande, ídolo do Corinthians, comentou sobre a última atuação do meia Giovanni Augusto. Diante do Flamengo, a atuação apagada do atleta rendeu críticas por parte do comentarista da Rede Globo.
Questionado por uma telespectadora sobre a tentativa de Carille em recuperar Giovanni Augusto, Casagrande avaliou que o atleta não deve corresponder as expectativas da comissão técnica.
“Acho que não tem jeito… Já tentou várias vezes. Domingo ele deu três contra-ataques no final do jogo, quase colocou em risco a partida”, avaliou Casão.
“No meio da semana eu fiz (a transmissão) contra o Patriotas, ele também entrou, foi substituído. Aquele jogo contra o Patriotas, para quem está esperando uma chance, era o melhor que tinha”, completou o argumento.
Com apenas 15 partidas em 2017, Giovanni Augusto nunca conseguiu emplacar com a camisa corintiana. Contratado junto ao Atlético-MG, adversário do Timão nesta quarta-feira, o meia foi titular durante boa parte da temporada de 2016 e também não agradou a torcida. Em comparação com Marquinhos Gabriel, Casagrande explicou a diferença.
“(O Marquinhos) joga bem, vai pra cima, tenta fazer gol, chuta no gol! Ele (Giovanni) não demonstra nada disso. Não sei, o Carille foi muito bem com o Marquinhos Gabriel, conseguiu recuperar, o Giovanni Augusto acho que não está funcionando”, finalizou.