Corinthians é campeão mundial em rede social e cutuca o Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians tem mais um motivo para comemorar na atual temporada. De acordo com um estudo levantado pelo Chuteira FC e realizado pela empresa norte-americana Sprinklr, as redes sociais do clube alvinegro é uma das mais influentes do mundo, ganhando de marcas como Mercedes-AMG Petronas Motorsport e da Fórmula 1.

O estudo que levou em consideração audiência, conteúdo e atendimento, entre os dias 27 de julho a 2 de agosto, coloca as redes sociais do Corinthians na frente de grandes equipes pelo mundo, tais como a do PSG, clube de Neymar e o Bayern München, gigante alemão.

Gabriel Madureira, diretor de negócios e operações tecnológicas da Sprinklr, empresa que realizou o estudo, explicou ao Chuteira FC.

“Quando a gente fala do público de futebol, é mais importante falar em engajamento do que em audiência porque os torcedores não vão deixar de seguir o clube se ele estiver mal, mas podem deixar de se engajar”, disse.

“O principal fator para o clube é estar perto dos seus torcedores, saber o que está acontecendo, trocar informações. Isso pode resultar em mais gente no estádio, mais gente comprando camisas, mais gente apoiando nos momentos difíceis. O engajamento pode proporcionar tudo isso”, completou.

Através do diretor de marketing Fernando Sales, o Corinthians comemorou o feito. “O Corinthians tem total consciência da importância de se consolidar cada vez mais no ambiente digital. Já produzimos conteúdo de alta qualidade há algum tempo, e o resultado do estudo, que nos coloca à frente de todos os times do mundo, é um reconhecimento disso. Ficamos muito felizes com a notícia e isso nos dará ainda mais energia para reforçar o trabalho na área. Em breve, apresentaremos várias novidades para a Fiel”, afirmou.

Nas redes sociais, o clube aproveitou para comemorar o feito e alfinetar o rival Palmeiras com o assunto mundial.