O Corinthians treinou pela última vez antes de enfrentar a Chapecoense, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela 20ª rodada do Brasileiro. Nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Fábio Carille definiu o time titular que enfrenta os catarinenses.
Na atividade, o clima tenso tomou conta dentro do gramado. O volante Fellipe Bastos, extremamente pilhado, cobrou intensidade de todos os atletas e chegou a discutir asperamente com o atacante Clayton por ele não volta pra marcar. Pouco tempo depois, o mesmo atacante levou entrada mais forte e sentiu o tornozelo.
As entradas duras não pararam por aí. O volante Camacho entrou forte em Giovanni Augusto, que ficou caído no chão por alguns instantes sentindo dores no pé direito. Marciel dividiu bola com Léo Príncipe. O lateral levou a pior e também caiu sentindo dores. Neste momento, Walter gritou: “Treino hoje vai acabar por W.O”.
O meia Jadson não apareceu na atividade. Se recuperando de fratura na costela, o camisa 10 foi poupado de um treino mais intenso e não deve enfrentar a Chapecoense. Clayson, que vinha sendo titular nas últimas partidas, ficou no time reserva e perdeu posição para Marquinhos Gabriel.
Balbuena e Guilherme Arana, com lesões detectadas na manhã desta terça-feira, estão fora do jogo. Léo Santos e Moisés, respectivamente, entram na vaga da dupla.
Sendo assim, no esquema 4-2-3-1, o Timão que treinou nesta terça-feira foi o seguinte: Cássio, Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.
Com 47 pontos, o Corinthians pode abrir dez pontos na liderança da competição caso vença a Chapecoense.