Fellipe Bastos é unanimidade dentro do Corinthians; entenda motivo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Titular no inicio da temporada sob o comando de Fábio Carille, o volante Fellipe Bastos perdeu espaço para o jovem Maycon, mas na contramão de alguns atletas que costumam ‘fechar a cara’ para o banco de reservas, conquistou o elenco alvinegro e até a comissão técnica. A vontade de aprender, bom-humor e humildade do atleta são alguns dos elogios citados por pessoas dentro do clube.

A moral de Fellipe dentro do Corinthians é tanta, que até auxiliares de Fábio Carille deram entrevistas falando sobre o excelente comportamento do volante alvinegro. Osmar Loss, auxiliar de Carille, por exemplo, resumiu quem é o volante.

“”É um cara fundamental para o entusiasmo do grupo, para a energia, que põe todos para cima. Ele fala verdades, estende a mão, é quem puxa o cara que por vezes dá uma caída e os caras sabem que precisam dele. Hoje, o Fellipe é um cara muito importante da nossa estrutura de trabalho. Para nós da comissão, ele é um termômetro muito importante para observarmos como ele vem reagindo, e aí a gente percebe como anda o grupo”, disse Loss.

O auxiliar-técnico Leandro Silva, em entrevista ao UOL Esporte, falou da vontade do volante em aprender com a comissão técnica. O volante, inclusive, procurou os profissionais alvinegros pedindo ajuda.

“É um atleta bastante interessado. Fellipe Bastos é muito preocupado e nos procurou pedindo ajuda para que pudesse melhorar o desenvolvimento do jogar dele, e evoluiu muito. Ele veio de um futebol um pouco mais lento, em que precisava se adaptar, mas procurou a ajuda para que pudesse evoluir. Tem mostrado uma condição muito grande”, comentou Leandro Silva.

A moral de Fellipe Bastos não para apenas na comissão técnica. O zagueiro Balbuena, um dos líderes do elenco corintiano, não poupou elogios ao companheiro de equipe em entrevista recente quando questionado sobre os reservas do clube.

“Dou o exemplo do Fellipe Bastos. Ele tem poucos minutos em campo, mas está sempre nos apoiando e treina muito forte. Isso é bom para o grupo. Está todo mundo com o compromisso”, elogiou Balbuena.

Bastos é amigo de Jô | Reprodução