A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapeocense na última quarta-feira, deixou a equipe do técnico Fábio Carille mais perto do que nunca do sétimo título brasileiro de sua história. Agora, de acordo com o matemático Tristão Garcia, os alvinegros tem 90% de chances de erguer a taça no final da competição.
Ainda de acordo com Tristão, o vice-líder Grêmio tem 7%, o Santos 2% e o Palmeiras 1%. O matemático ainda cravou que o Corinthians precisa de 76 pontos para conquistar o Brasileirão.
“Seria o equivalente a vencer todos os jogos em casa e empatar como visitante”, disse o matemático ao Estado.
Para Tristão, apenas campanha semelhante do São Paulo em 2008 poderia tirar o título Brasileiro do Corinthians. O matemático avalia que as 12 vitórias e seis empates nas últimas 18 rodadas alcançadas pelo tricolor na época, poderia dar o troféu ao vice-líder Grêmio. Ele, contudo, considera a possibilidade remota.
“O Corinthians tem sete pontos acima do necessário. Para se ter uma ideia, o Grêmio faz uma excelente campanha e tem apenas um ponto a menos da meta (deveria somar 41 e tem 40)”, explica Tristão.
Por fim, Tristão rebateu a declaração de Carille sobre a pontuação necessário ao título da competição. O treinador alvinegro afirmou em entrevista recente que os seus comandados precisam de 79 pontos para levantar a taça.
“O Carille está sendo conservador demais. Para dar 99,5% de certeza, um time precisa de 79 pontos, aí não há dúvidas. Mas a ideia dos 76 pontos ainda é a linha com a qual trabalho”, finalizou.