Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
O zagueiro Pablo vem evoluindo bem de sua lesão na coxa direita. O defensor, inclusive, pode aparecer entre os relacionados já para a partida diante do Atlético-GO, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians.
A lesão muscular de Pablo está totalmente cicatrizada. Os próximos treinamentos do zagueiro (quarta, quinta e sexta) serão decisivos para a presença dele contra os goianos. Caso não seja liberado pelo departamento médico, o zagueiro retornará apenas dia 10 de setembro, no clássico contra o Santos, após pausa na competição para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018.
Pablo se machucou no dia 19 de julho, no empate em 0 a 0 diante do Avaí. De lá pra cá, a evolução do zagueiro foi muito boa de acordo com médicos do clube. Na última quinta-feira, por exemplo, o defensor trabalhou pela primeira vez com bola no gramado do CT desde a lesão.
Se existe a possibilidade de Carille contar com Pablo novamente, o mesmo não se pode afirmar sobre Guilherme Arana e Balbuena. Nesta terça-feira a dupla passou por exames e tiveram lesões detectadas. Eles estão fora do confronto diante da Chapecoense, quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileiro.