Início » Léo Jabá » Pai de ex-técnico da base do Corinthians afirma que agiu nos bastidores por convocação de Jabá

Pai de ex-técnico da base do Corinthians afirma que agiu nos bastidores por convocação de Jabá

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Pivô de um escândalo na base do Corinthians que surgiu na imprensa nesta semana, o pai do ex-técnico do sub-17 alvinegro Márcio Zanardi, voltou a ser destaque negativo nesta sexta-feira. Em áudio divulgado pelo GloboEsporte.com, Wilson Zaponi afirma que Léo Jabá, ex-jogador do Corinthians e atualmente na Rússia, foi convocado à Seleção Brasileira por conta de um jogo de bastidores.

Se identificando como Carlos, Wilson fala que foi ele quem levou Léo Jabá à Seleção, convocado pelo filho Caio Zanardi, ex-treinador do Brasil sub-17 em 2014.

“Sabe o Jabá? Se eu não tivesse tirado ele de lá, ele estava f… Estava jogado lá na rua. Se eu não tivesse tirado ele lá […] Ele só está sendo convocado e o c… porque eu tenho um amigo aí. Se ele não tem amigo, não é convocado. Não adianta nada”, disse.

Demitido pela CBF em 2015, o filho Caio Zanardi se defendeu das acusações e detonou o pai. Ele afirmou que jamais recebeu interferência em convocações.

“A vida dele foi pautada em coisa errada, em golpes. Desde um “gato” na conta de luz à cheques sem fundo. De certa forma, isso foi bom para mim, me fez ir para o lado contrário. Se você me perguntar: “Está surpreso?” Não estou. “Decepcionado?” Não estou. Ele fez isso a vida inteira. Mas a minha vida foi pautada em honestidade, buscando o melhor para mim e minha família. Desde que entrei no futebol meu pai nunca se envolveu comigo”, afirmou, antes de entrar se recebeu orientação para convocar Jabá. “Nunca. A gente estava distante e eu também não controlava o que ele fazia. A minha vida com ele foi quase sempre assim: distante. Mas a partir do momento em que ele começa a se aproveitar do meu trabalho, aí é complicado”, disse.

“O Léo Jabá era um dos melhores jogadores da categoria, tinha muita força e vinha sendo destaque em todas as competições. O convoquei algumas vezes, porém nestas vezes ele não conseguia jogar na Seleção. No Corinthians voava baixo, mas nas convocações apresentava dificuldades. A mídia pedia ele, torcida também, mas eu não o levei mais para a Seleção. Tanto que no Sul-Americano em que fomos campeões ele não esteve”, completou.

Léo Jabá atua desde o mês passado no Akhmat Grozny, da Rússia. Por lá, o ex-corintiano marcou na estréia e tornou-se o terceiro jogador mais rápido do planeta.

Léo Jabá foi convocado em 2014