A negociação envolvendo o atacante Lucca, do Corinthians e emprestado à Ponte Preta, esfriou. O jogador, que estaria partindo rumo ao Nantes, da França, viu a conversa com os franceses esfriar nas últimas horas e pode permanecer na equipe de Campinas até o término do empréstimo, em dezembro.
Faltam dois dias para o fechamento da janela de transferências internacionais e até o momento nada foi concretizado. Sendo assim, a possibilidade de permanência na Ponte ficam cada vez maiores. Lucca, inclusive, deve retornar ao Corinthians em 2018 caso não vá para a Europa.
A direção alvinegra e a comissão técnica já se reuniram para discutir sobre Lucca. A opinião conjunta é de que o atacante de dez gols no Brasileiro e 20 na temporada, será reforço importante em 2018.
Lucca e Nantes ainda podem se acertar, mas como informou o UOL Esporte, as possibilidades são cada vez menores. O Timão iria lucrar com a transação de 6 milhões de euros (R$ 22,7 milhões). Como possui 60% de direitos econômicos do atleta, o Timão ficaria com 3,6 milhões de euros (R$ 13,6 milhões).
![]() |
Foto: Agência Corinthians |