Início » Notícias do Corinthians » Arana e Marquinhos voltam, reservas treinam e Jô fala com imprensa

Arana e Marquinhos voltam, reservas treinam e Jô fala com imprensa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, horas depois do empate por 1 a 1 diante do Racing-ARG, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apenas jogadores que não atuaram contra os argentinos estiveram no gramado do centro de treinamento.

Destaque para a dupla Guilherme Arana e Marquinhos Gabriel. O lateral-esquerdo e o meia, recuperados de lesões no músculo, treinaram sem limitações e serão reforços do Corinthians no próximo jogo. Pedrinho, também recuperado de lesão, foi outro que treinou. O jovem meia-atacante, porém, não deve retornar diante do Vasco da Gama.

No setor de meio-campo, o volante Gabriel está suspenso para enfrentar os cariocas. Paulo Roberto, substituto imediato, sente dores na coxa direita e também deve ser desfalque. Sendo assim, Camacho pode herdar a vaga de titular no próximo domingo. No departamento médico, o Timão ainda conta com: Léo Santos, Vilson, Paulo Roberto e Danilo. Mantuan fez treino físico separado do restante do elenco nesta tarde de quinta.

Com 16 jogadores de linha e sem goleiro, o treinamento do Corinthians teve os dois times separados em grupos de oito. A comissão técnica aproveitou para observar o desempenho dos possíveis titulares diante do Vasco, casos de Arana e Marquinhos Gabriel. Vale destacar que Rodriguinho, criticado pela torcida e em má fase, corre risco de ser barrado pelo técnico Fábio Carille.

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Vasco da Gama, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero; Jô.

Com 50 pontos, o Timão segue líder isolado da competição com sete de vantagem para o vice-líder Grêmio.

Durante a atividade, o centroavante Jô, titular no empate por 1 a 1 contra o Racing-ARG, falou com a imprensa. (confira abaixo os principais trechos da coletiva)

EMPATE NA SUL-AMERICANA
“Foram dois tempos bem distintos um do outro. Controlamos mais o jogo no primeiro tempo, tivemos paciência para rodar a bola, achamos os espaços, não tivemos pressa. No segundo tempo, com o resultado, apressamos o jogo e forçamos a jogada, não dava certo. Aí as coisas começaram a dar errado e cedemos o empate. Nosso maior erro foi acelerar muito o jogo. Serviu de aprendizado”.

ALERTA LIGADO
“Margem de erro já foi, porque construímos um primeiro turno muito bom. Se conseguimos essa vantagem, é porque trabalhamos. É só ligar esse alertinha, é normal no futebol brasileiro. São sete pontos, está tranquilo ainda, mas se bobear, diminui a vantagem. Além de Grêmio e Santos, tem Palmeiras, Flamengo, que podem engatar vitórias e chegar perto”.

REAÇÃO CONTRA O VASCO?
“Depois de um primeiro turno como o que fizemos, normal gerar dúvidas no torcedor, na imprensa. É natural. Mas só quem está aqui dentro sabe o quanto trabalhamos para isso não acontecer. Ter uma queda de rendimento e de repente perder o título. O próximo jogo é sempre o mais importante. Voltar a ganhar, isso é o mais importante. A vitória te dá confiança”.

PRESSÃO DA FIEL
“Só o fato de vestir essa camiseta já tem pressão. Fico feliz quando existe uma cobrança, porque se você é cobrado é porque pode fazer mais. A torcida se acostumou com o time sempre vencendo e fazendo boas partidas. Vejo cobrança, mas de maneira sadia, é muito bacana isso. Eles reconhecem que não foi fácil chegar até onde chegamos. Essa cobrança nos traz coisas boas”.

VANTAGEM DE SETE PONTOS PARA O VICE-LÍDER GRÊMIO
“Temos uma vantagem considerável, o que dá tranquilidade em uma situação assim. Não classifico nossa fase como falta de rendimento, são falta de vitórias. Quem analisa bem o futebol, conhece, sabe que nosso time está jogando bem. A diferença é que os resultados não está vindo. Nosso comandante pode falar melhor, ele nos elogia por estar jogando bem. A gente fica triste por isso, mas não se preocupa muito, porque o time não está jogando mal. Quando você segue com um bom trabalho, a volta de resultados é questão de tempo. Temos que reconhecer que a fase não está boa em aspecto de vitória e retomar”.

Foto: Agência Corinthians