Fábio Carille mudou sua postura em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Com declarações fortes, o treinador alvinegro jogou a pressão do clássico do próximo domingo toda para o rival Santos.
Questionado sobre a importância da vitória, Carille falou em três pontos para tirar o rival da briga pelo título. “Não adianta pensar nos adversários. Mas hoje o Santos é um concorrente direto. Se vencermos, a diferença sobe para 15 pontos. Empatando, continua em 12. Tirar isso em menos de um turno é difícil, embora não impossível. A gente praticamente elimina um adversário”, afirmou.
Na sequência, o treinador jogou a pressão do clássico para o rival praiano. Para Carille, se o Santos quiser algo a mais no Campeonato, terá de sair para o jogo contra o Corinthians.
“Se o Santos pensa em alguma coisa no Brasileiro, vai ser muito importante para eles a vitória sobre nós. Eles vão ter que sair mais. O Santos tem característica de velocidade, Bruno Henrique, Copete, Kayke, Ricardo Oliveira… mas eu não sei quem vem de lá, porque eles têm um jogo difícil contra o Barcelona, em Guayaquil”, argumentou o treinador corintiano.
Corinthians e Santos se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileiro. Com 50 pontos e líder da competição, o Timão tem 12 a mais que o rival.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |