Comentarista da Globo News critica ‘Vai, Corinthians’ em final do US Open; Fiel detona

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Nadal foi campeão do US Open 

A final do US Open disputada entre o espanhol Rafael Nadal e o sul-africano Kevin Anderson teve uma cena curiosa. Durante a partida de tênis, um grito de ‘Vai, Corinthians’ foi ouvido vindo das arquibancadas justamente no ponto final do confronto que culminou com Nadal mais uma vez campeão do torneio.

Acontece que o grito vindo das arquibancadas do Flushing Meadows-Corona Park, em Nova Iorque, irritou um comentarista da Globo News. No Twitter, o profissional criticou a atitude do torcedor brasileiro com a seguinte crítica. (veja abaixo)

Só para constar, um infeliz gritou “vai Corinthians!” antes de o Nadal sacar no matchpoint na final do US Open de hoje. Vergonhoso

— Guga Chacra (@gugachacra) 11 de setembro de 2017

Guga Chacra não esperava, porém, que a reação dos torcedores corintianos fosse tão rápida e dura. “Vai Corinthians é um grito Mundial”, alertou um. “Vergonhoso pq? Matou alguém? Que drama”, ironizou outro.

Teve, contudo, quem apoiasse a crítica do funcionário das Organizações Globo. “Vergonhoso sim…pois jogo de tênis exige concentração…Não é jogo de vôlei ou futebol…aliás a Alemanha dá show de educação nos estádios”, disse uma internauta. “Impressionante como o brasileiro sempre se acha o espertão em qualquer lugar do mundo. Acha que é bonito ser feio”, opinou outro.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o famoso ‘Vai, Corinthians’ é ouvido em algum evento importante. Na abertura das Olimpíadas do Brasil e em um discurso do ex-presidente americano Obama, o tradicional incentivo ao clube paulista também foi ouvido.