Início » Contratações do Corinthians » Contratações, retornos de emprestados e saídas; Timão já pensa em 2018

Contratações, retornos de emprestados e saídas; Timão já pensa em 2018

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Fabio Leoni/ PontePress

A diretoria do Corinthians em conjunto com a comissão técnica já iniciou a preparação do clube para 2018. De olho na disputa da Libertadores da próxima temporada, reforços “cascudos” e possíveis retornos de emprestados estão sendo pensados dentro do Parque São Jorge.

É de opinião quase unanime internamente que o clube precisa de reforços experientes para a Libertadores. Apesar de gostar de trabalhar com jovens, Fábio Carille também compartilha da mesma ideia da diretoria. Além disso, o treinador já pensa em quem pode trazer de volta dos 14 jogadores emprestados atualmente.

Outra preocupação dentro do clube são possíveis saídas importantes no elenco. Fagner e Balbuena ainda não renovaram seus contratos e preocupam a diretoria. O zagueiro Pablo, que vive indefinição sobre sua permanência, também não tem garantida sua permanência.

“Começamos a conversar, não abrimos negociação com ninguém. Começamos nesta semana a tratar de 2018, estamos pontuando algumas coisas para agir”, disse Roberto de Andrade em coletiva na última sexta-feira.

Dos jogadores emprestados, dois devem retornar ao Corinthians. Lucca, um dos artilheiros do Brasileirão e destaque da Ponte Preta na temporada, tem grandes chances de fazer parte do elenco de 2018. O goleiro Douglas, destaque do Avaí, também tem grandes chances de retornar.

Em tempo: O Corinthians não deve realizar a pré-temporada nos EUA em 2018. Participante da Flórida Cup nas últimas temporadas, a diretoria deve abdicar de participar da competição por falta de verba e tempo.