Arquivo |
Uma das revelações da base do Corinthians nos últimos anos, o jovem atacante Caio Emerson, que se transferiu ao Granada, da Espanha, não conseguiu atuar pela nova equipe ainda. Por conta de medidas jurídicas tomadas pelo Timão, o atleta está impossibilitado de atuar. A informação é do jornalista Rodrigo Vessoni.
O clube alvinegro recorreu a medidas judiciais junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alegando que Caio deixou o Timão com contrato de formação estava em vigência. É por esse motivo que a direção entrou com um pedido de bloqueio da transferência do atacante ao Granada.
Caio e seu estafe agora terão de recorrer a CBF para tentar a liberação do atleta. Outro meio possível é pedir ao Granada que envie uma quantia em dinheiro ressarcindo o clube paulista.
Segundo os dirigentes do Corinthians, Caio tinha contrato até fevereiro de 2016, mas abandonou o elenco antes do previsto mesmo após várias tentativas de acerto com o jogador e seus familiares.
Destaque da base do Corinthians, Caio Emerson conquistou a Taça BH, o Mundial Sub-17 de 2015 e a Copa do Brasil Sub-17, em 2016 (sendo artilheiro).