Início » Contratações do Corinthians » Corinthians inicia conversas por reforços e nomes já são discutidos

Corinthians inicia conversas por reforços e nomes já são discutidos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ano de 2018 já começou no Corinthians. Com o título brasileiro bastante encaminhando, a comissão técnica e a direção se movimentam para reforçar o elenco na próxima temporada, ano de Libertadores da América para a equipe alvinegra.

De acordo com o portal GloboEsporte.com, a cúpula corinthiana iniciou conversas com empresários na intenção de buscar nomes que agradem a comissão técnica. As sondagens em alguns atletas já começaram, inclusive.

“É claro que o Corinthians começa a trabalhar, faltam dois meses para o fim do campeonato. Algumas coisas estão acontecendo, conversas, mas muito longe de acontecer algo (definitivo) por enquanto”, disse Carille em recente entrevista.

O Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar até cinco jogadores. As posições mais visadas pelo clube são para a zaga, lateral e um atacante de velocidade. Nenhum nome de interesse alvinegro foi revelado.

Na zaga, a busca por reforços foi retomada após tentativas frustradas nos últimos meses. Leandro Castán, campeão da Libertadores em 2012, pode ser um nome no radar do Timão.

Na lateral-direita a intenção é buscar um reserva a altura de Fagner. O jovem Léo Príncipe não convenceu durante a temporada. Vale lembrar que o atual titular tem grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2018.

Um atacante de velocidade que vem sendo especulado nos últimos dias é o ex-Galo Diego Tardelli. Convocado por Tite à Seleção Brasileiro, o jogador esteve no CT Joaquim Grava na última terça-feira e levantou boatos sobre uma possível transferência do futebol chinês ao Parque São Jorge.

Lucca, emprestado e atuando na Ponte Preta, deve retornar. Outro nome que surge como possibilidade é o de Dentinho, revelado no clube e que atua na Ucrânia. Em entrevista recente, o atacante do Shakhtar Donetsk revelou o desejo de retornar ao clube alvinegro em 2018.