A gordura criada pelo Corinthians em relação aos adversários na briga pelo título pode render ao Timão uma folga considerável na caça da sétima conquista da competição nacional.
Com aproveitamento de 82,5% dos pontos disputados no primeiro turno, os comandados de Fábio Carille podem precisar apenas de mais 15 pontos na classificação para levantarem o caneco. Levando em consideração o aproveitamento do segundo turno (38,8%), ou sete pontos conquistados, o Timão alcançaria 69 pontos no final da competição. O vice-líder Santos, com o atual desempenho, chegaria apenas aos 67 se manter a média.
Vale destacar que apenas o Flamengo, de 2009, conseguiu conquistar o Brasileirão com tão poucos pontos. Na época, a equipe carioca teve uma arrancada impressionante na reta final da competição e levantou a taça sob comando de Adriano Imperador, Petkovic e Emerson Sheik.
Carille e a comissão técnica estão atentos em outro adversário: o Palmeiras. Em crescente nas últimas rodadas e eliminados de todas as competições do ano, o arquirrival está focado totalmente no Brasileirão, tem um plantel recheado de estrelas e pode incomodar na reta final. Os 11 pontos de diferença na tabela, porém, tranquilizam um pouco o ambiente alvinegro.
Foto: Agência Corinthians |