Eram jogados 32 minutos do segundo tempo. O Corinthians caminhava para perder um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbi. Eis que Clayson, atacante que havia entrado há apenas oito minutos, balançou as redes do goleiro Sidão e fez a festa da Fiel pelo Brasil.
Todo esse enredo deveria ficar para sempre na memória de Clayson, que além de mercar o primeiro gol com a camisa alvinegra, ajudou o Corinthians a permanecer firme no topo da classificação geral da competição. Deveria. Em entrevista após o jogo, o atacante revelou que esqueceu como foi sua comemoração.
“Primeiramente agradecer a Deus. O gol ia sair na hora certa. Momento importante. O grupo tá de parabéns. Acabei me exaltando, fui pra qualquer lado. Máximo respeito pela torcida deles, mas tinha que comemorar como eu achava que tinha e fui sem querer pro lado deles”, disse Clayson, antes de falar da comemoração no gol. “Me falaram do chute na bandeirinha, eu sinceramente não lembro (risos). Acabei extravasando e tirei a camisa, coisa que normalmente eu não faço. Acho que por ter sido o primeiro gol, né, muita emoção. Não tenho nada contra o São Paulo nem contra ninguém, foi momento de extravasar”, lembrou.
Com o empate, o Corinthians somou 54 pontos, abriu dez de vantagem para o vice-líder Santos e pode ver o Grêmio, com um jogo a menos, se distanciar ainda mais na tabela.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |