Foto: Agência Corinthians |
Concentração! Esse é o problema do Corinthians nos últimos jogos sem vitórias no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Pelo menos é o que afirma o zagueiro Pablo, titular da equipe alvinegra.
Perguntado sobre quais seriam os motivos para a queda de rendimento da equipe de Fábio Carille, Pablo resumiu tudo em uma só palavra: concentração. Para o defensor, os erros diante do Racing, principalmente no segundo tempo, explicam.
“É concentração, no futebol se você dá um deslize, você erra muito no jogo. Então, quando você está com um nível de concentração alto você erra menos. Acredito que deu uma caída no segundo tempo, até porque no primeiro ficamos o tempo todo com a bola. Envolvemos o time do Racing, tivemos oportunidades. Talvez viemos um pouco mais relaxados no segundo tempo, erramos muito”, analisou Pablo.
“É difícil falar o por quê. Concentração é um detalhe a mais no futebol, quando você está bem concentrado, a chance de errar é pequena. Quando erra é porque faltou concentração. Perdemos um pouco no segundo tempo, foi visível. Primeiro tempo tivemos três chances claras e fizemos um gol. No segundo, erramos passes bobos, que foi visível. Temos de voltar a ter regularidade”, completou o defensor.
Fato é que o Corinthians caiu muito de produção no segundo turno do Brasileiro. Em quatro partidas disputadas no returno, o Timão conquistou apenas três pontos.