Paulinho virou sensação no Barcelona em dois jogos. Após marcas duas vezes e dar uma assistência, o volante da equipe catalã falou após a vitória por 6 a 1 sobre o Eibar na última terça-feira.
Muito criticado pelos próprios torcedores do Barcelona, imprensa esportiva e torcedores brasileiros rivais do Corinthians, sua ex-equipe no Brasil, o meio-campista respondeu as críticas pela primeira vez, mas de maneira elegante.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Não tinha que demonstrar nada para as pessoas que duvidavam, sim a meus companheiros e ao Barcelona. E o melhor é fazer dentro do campo, com vitórias, com gols. Mas, mais que os gols, é ganhar jogos”, disse Paulinho.
O volante também falou da experiência de atuar ao lado de Lionel Messi, jogador cinco vezes melhor do mundo Fifa. Para Paulinho, é “especial” jogar com o craque.
“É especial jogar com Leo, o melhor jogador do mundo. E com todos estes companheiros. Estou feliz pelo carinho da torcida, que estejam felizes comigo. A melhor forma de poder retribuir é jogar bem, com vontade, ajudando meus companheiros”, afirmou o volante.
Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, não poupou elogios ao atleta titular da Seleção Brasileira. “É um perfil diferente do que temos, é de mais força, com gol desde a segunda linha. Hoje ele teve dificuldades em encontrar seu lugar no princípio, mas pouco a pouco o encontrou e esperamos que nos siga ajudando”, projetou.
![]() |
| Foto: AP |










