Carille refaz conta para título Brasileiro e responde presidente do Grêmio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar da derrota por 2 a 0 diante do Bahia, o técnico Fábio Carille afirmou que a pontuação para o Corinthians conquistar o título Brasileiro, caiu. De acordo com as novas contas do treinador alvinegro, os 76 pontos projetados anteriormente para a conquista baixou após os tropeços dos adversários que brigam com o Timão pela competição.

Em coletiva no CT Joaquim Grava, Carille lembrou das vitórias das equipes da parte inferior da tabela para justificar uma pontuação menor que 76 pontos para a conquista.

“Fiz a conta de 76, mas a média baixou bastante, os times de baixo estão ganhando, então com certeza está baixando”, afirmou.

O treinador também respondeu o presidente do Grêmio que criticou a escolha de Héber Roberto Lopes para apitar o confronto diante do Corinthians. Carille desaprovou a atitude do mandatário gremista.

“Futebol brasileiro é meio folclórico, né? Sei que é chato falar de um ser humano para outro. Nosso futebol tem melhorado bastante. Talvez a qualidade técnica não, porque nossos melhores jogadores estão lá fora, mas nossas equipes estão organizadas”, declarou.

“Não influencia, ainda mais em se falando de Héber, árbitro experiente, já viveu muitas cosas na vida. Achei um pouco pesado. Por mais que você tenha algo contra alguém não pode chegar nesse ponto. A gente já perdeu em casa com Héber apitando, mas isso não influencia”, completou.

Corinthians e Grêmio se enfrentam na quarta-feira a partir das 21h45 (de Brasília), em Itaquera, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Foto: Diego Ribeiro | Globo Esporte